Home / Destaques / Anderson Barbosa solicita implantação de rede de esgoto na Vila Guaporé

Anderson Barbosa solicita implantação de rede de esgoto na Vila Guaporé

Vereador solicitou à Prefeitura de Pontes e Lacerda uma solução para o problema de esgoto à céu aberto da Rua Antônio Colombo da Cunha, no bairro Vila Guaporé.

Ascom – Câmara Municipal de Pontes e Lacerda

O vereador Anderson Barbosa (PP) apresentou na sessão ordinária da Câmara Municipal de Pontes e Lacerda desta segunda (17) uma indicação cobrando do executivo uma solução quanto a um problema de esgoto a céu aberto no final da Rua Antônio Colombo da Cunha, no bairro Vila Guaporé.

Conforme Anderson Barbosa, este é um problema antigo e, constantemente, os moradores o procura para cobrar uma solução. “Esta é uma cobrança que faço ao executivo desde a gestão passada. Tanto os moradores quanto eu esperamos uma solução e acredito que o atual prefeito resolverá este problema”, disse o vereador.

Sobre a problemática e as reclamações dos moradores da Rua Antônio Colombo, o vereador fez questão de frisar que o problema se agrava durante o período chuvoso, destacando que os moradores que o procuram constantemente afirmam que já não sabem mais o que fazer.

“Já estive por diversas vezes no local e o problema não se trata apenas de um esgoto à céu aberto, mas de um caso de saúde pública. O mau-cheiro exalado, a proliferação de insetos e o risco de doenças como diarréia infecciosa, esquistossomose, leptospirose, hepatite e cólera gerado por esse esgoto representam perigo à saúde da nossa população, tanto adultos, quanto crianças. Espero que o executivo avalie com cautela e resolva essa situação”, concluiu Barbosa.

Curta a nossa PAGINA e fiquem ligados nas últimas NOTÍCIAS e EVENTOS!
Scroll To Top