Home / Destaques / Após reclamações de moradores, Secretaria de Obras realiza paliativos na chácara São João Batista; vereadores acompanham os trabalhos

Após reclamações de moradores, Secretaria de Obras realiza paliativos na chácara São João Batista; vereadores acompanham os trabalhos

Durante fortes chuvas, uma residência que fica localizada nas proximidades da chácara São João Batista no centro de Pontes e Lacerda acabou ficando alagada. Uma moradora reclamou bastante e o problema chegou até alguns vereadores e a Secretaria de Obras

Adriano Monezi | Da redação

O período chuvoso tem causado inúmeros transtornos em várias áreas do município de Pontes e Lacerda, os problemas se arrastam por anos e os bairros mais afetados são os que ficam nas partes baixas da cidade, onde toda a água da chuva acaba acumulando e criando os alagamentos.

Equipe da Secretaria de Obras, vereadores e moradores do bairro. Foto: Adriano Monezi

Na tarde de ontem, quinta-feira (11) o Secretário de Obras Neto e o vice-prefeito Sr. Wilson estiveram realizando paliativos em um córrego no final da avenida Bom Jesus juntamente com toda a sua equipe.

Cobrados pelos moradores, Antonio da Dengue (SD) e Maxsuel Guimarães (PSDB) foram até o local e conversaram com os moradores. Ambos ressaltaram que nesse primeiro momento, a Secretaria de Obras está realizando paliativos para amenizar os transtornos causados pelos alagamentos.

Vereadores conversando com moradores do bairro. Foto: Adriano Monezi

O Secretário de Obras pede para a população se conscientizar e não jogar lixo naquela localidade, essas atitudes acabam contribuindo para que haja entupimentos nas drenagens e consequentemente acabam se tornando pontos de alagamentos.

Populares jogaram cama e colchão no local. Foto: Adriano Monezi

Maxsuel Guimarães destacou que o problema é antigo e que o mesmo recebeu as reclamações dos moradores e posteriormente as encaminhou para a Secretaria de Obras para que pudessem tomar as medidas cabíveis no momento.

“Estamos aqui para tentar pelo menos amenizar os problemas, a nossa intenção é que isso seja resolvido de uma vez”, pontuou.

Maquinário da prefeitura trabalhando. Foto: Adriano Monezi

Segundo Antonio, o mesmo esteve no local a pedido da população e acompanhou os trabalhos que foi realizado naquela localidade. Antonio ressaltou ainda que aguarda uma solução definitiva para o problema.

“Gostaria de fazer um apelo e pedir para a comunidade não jogar lixo no córrego ou nas valas para que não haja mais problemas. Se continuarem com essa atitude as bocas de lobos serão entupidas e novos problemas vão surgir”, concluiu.

Lixo é retirado de dentro do córrego. Foto: Adriano Monezi

Curta a nossa PAGINA e fiquem ligados nas últimas NOTÍCIAS e EVENTOS!
Scroll To Top