Home / Destaques / De Bem Com a Vida realiza ciclo de palestras para 500 alunos em Pontes e Lacerda

De Bem Com a Vida realiza ciclo de palestras para 500 alunos em Pontes e Lacerda

Aproximadamente 500 crianças e jovens em idade escolar participaram do ciclo de palestras realizado, pelo Projeto De Bem Com a Vida, da Polícia Judiciária Civil, nesta semana, na Escola Municipal Sanária Silvério de Souza, em Pontes e Lacerda (448 km a Oeste). As atividades encerraram na quarta-feira (07.06) com uma palestra dedicada aos pais dos alunos. A ação na escola contou com apoio da Guarda Mirim que através da sua atuação demonstrou exemplo de valores sociais aos participantes.

As palestras com o tema “Drogas – Um conto verdadeiro” foi ministrada para alunos 1º ao 4º ano, atendendo toda a comunidade escolar. Nas conversas, os alunos receberam orientações sobre os diferentes tipos de drogas lícitas e ilícitas, e participaram de dinâmicas que estimulam o desenvolvimento de responsabilidade, disciplina e dedicação do aluno.

Segundo o coordenador do projeto De Bem Com a Vida em Pontes e Lacerda, investigador Sebastião Farias, os trabalhos visavam levar as crianças a refletir sobre o tema dentro da concepção familiar e escolar, identificando problemas vivenciados pelos alunos. “De forma pioneira trabalhamos as séries iniciais (1º ao 4º ano) e surpreendentemente o interesse e a participação foi maior que a dos jovens”, destacou.

Durante o ciclo de palestras a equipe do De Bem Com a Vida ouviu muitos relatos de crianças com pais envolvidos com drogas. Finalizando o ciclo de palestras, na quarta-feira (07.06), foi realizada uma reunião na escola, com o tema “Família – Drogas Lícitas”, voltada para os pais dos alunos, onde foi apresentado as principais questões e problemas relatados pelas crianças.

O investigador agradeceu os coordenadores da Guarda Mirim que abraçaram a ideia de trabalharem juntos. “Os meninos espalham exemplo pela escola para os mais diversos valores sociais, despertando o interesse dos alunos”, disse. O desenvolvimento do projeto De Bem Com a Vida em Pontes e Lacerda conta com apoio dos poderes executivo e legislativo municipal.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social PJC

Curta a nossa PAGINA e fiquem ligados nas últimas NOTÍCIAS e EVENTOS!
Scroll To Top