Home / Destaques / Encontro regional é realizado para discutir o fortalecimento da Saúde da região Oeste

Encontro regional é realizado para discutir o fortalecimento da Saúde da região Oeste

O vereador Anderson Barbosa (PP) esteve representando a Câmara de Vereadores de Pontes e Lacerda em uma audiência pública realizada em Cáceres, na busca do fortalecimento da Saúde regional

Adriano Monezi | Da redação

Na oportunidade, Anderson solicitou de todos os nobres colegas presentes, que ajudem a defender o repasse da Regional Sudoeste de Mato Grosso, que se refere a Pontes e Lacerda e os demais municípios atendidos pelo hospital Vale do Guaporé e outros prestadores de serviços.

Segundo o parlamentar, infelizmente o Governo além de pagar atrasados os repasses, quer diminuir de R$ 792.000 mil para 320.000, quando na verdade deveria aumentar esse recurso, para tratar com mais qualidade a Saúde da nossa população. É necessário também que o Executivo Municipal amplie o recurso, no que se refere ao Pronto Atendimento para atender melhor a população de Pontes e Lacerda. Em outros municípios, com menor número de habitantes o repasse pago é muito superior, destacou Anderson.

O vereador também deixou claro que é companheiro quando o assunto for defender os recursos para a Saúde do hospital regional de Cáceres, São Luis e Vale do Guaporé (Pontes e Lacerda. “Estamos buscando soluções e conversando com os representantes do Governo para que os recursos não sejam reduzidos”, pontuou.

Curta a nossa PAGINA e fiquem ligados nas últimas NOTÍCIAS e EVENTOS!
Scroll To Top