Home / Destaques / Mineração Apoena recebe grupos interessados em conhecer mais sobre suas atividades

Mineração Apoena recebe grupos interessados em conhecer mais sobre suas atividades

Por meio do programa Mina Aberta, a empresa contou com a visita de aproximadamente 250 pessoas em 2017

Pontes e Lacerda (MT), 11 de janeiro de 2018 – As portas da Mineração Apoena estão abertas para grupos interessados em conhecer mais sobre suas atividades e o setor de mineração. No ano passado, por meio do programa Mina Aberta, a empresa recebeu cerca de 250 pessoas nas unidades São Francisco, em Vila Bela da Santíssima Trindade, e Ernesto, em Pontes e Lacerda.

“Para 2018, a meta é dobrar a quantidade de público e diversifica-lo. A finalidade das visitas é apresentar os nossos processos produtivos e os programas de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Responsabilidade Social, além de esclarecer todas as dúvidas dos visitantes. Esta iniciativa faz parte de nossos esforços para tornar a companhia ainda mais transparente perante a população do entorno de nossas unidades e projetos”, afirma Jorge Camargo, gerente-geral da Mineração Apoena.

Além dos familiares de seus colaboradores e a turma 2017 de Jovem Aprendiz, a mineradora foi visitada nos últimos 12 meses por estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Mato Grosso (IFMT), da Escola Estadual 14 de Fevereiro, ambos de Pontes e Lacerda, e da Escola Estadual de Ensino Médio Josino Brito, de Cacoal, Rondônia.

“Vivenciar os conhecimentos ensinados em sala de aula e observar a aplicabilidade das teorias no dia-a-dia da empresa foram experiências enriquecedoras para o aprendizado dos estudantes, além de motivá-los a se dedicarem ainda mais aos estudos. Os alunos ficaram admirados com a organização e os procedimentos adotados pela mineradora”, ressaltou Aline Espíndola Vieira, professora da Escola Estadual 14 de Fevereiro e do IFMT.

A programação do Mina Aberta conta com café da manhã, palestras, vídeos, sessão de perguntas, visita às áreas e almoço. Para participar, reúna um grupo de até 42 pessoas e solicite o agendamento por meio do e-mail atendimento.apoena@auraminerals.com. Basta informar a data desejada e enviar uma lista com o nome completo e número da cédula de identidade (RG) de cada visitante.

Sobre a Mineração Apoena

A Mineração Apoena iniciou suas atividades no Mato Grosso com a aquisição das unidades São Francisco e São Vicente em 2010. Hoje, atua na região por meio das unidades São Francisco, localizada em Vila Bela da Santíssima Trindade, e Ernesto/Pau-a-Pique, que fica em Pontes e Lacerda e Porto Esperidião.

Fonte: Roseli Rodrigues | Mineração Apoena S.A

Curta a nossa PAGINA e fiquem ligados nas últimas NOTÍCIAS e EVENTOS!
Scroll To Top