Home / Destaques / PSF 6 de Agosto está em situação de calamidade; infiltrações e goteiras estão por todos os lados

PSF 6 de Agosto está em situação de calamidade; infiltrações e goteiras estão por todos os lados

Uma visita aconteceu na tarde desta quinta-feira (11) no PSF 6 de Agosto, no centro de Pontes e Lacerda. A situação de algumas salas estão precárias
 
Adriano Monezi | Da redação
 
Os vereadores Antonio da Dengue (SD) e Maxsuel Guimarães (PSDB) estiveram realizando uma visita as instalações do PSF 6 de Agosto. Os vereadores se depararam com forro caindo, infiltrações e goteiras por todos os lados, além de rachaduras e estruturas comprometidas.
 

Instalação elétrica com risco de curto-circuito devido as goteiras na sala. Foto: Adriano Monezi

Entre as salas mais danificadas estão a Sala de Esterilizações, Curativos e a Sala da Enfermeira que possui ar condicionado mas não funciona. O PSF ainda conta com a falta de um inalador e inúmeros medicamentos.

Um fato que chama a atenção é a cozinha, onde as pessoas que trabalham no Posto de Saúde preparam seus lanches no mesmo lugar onde uma maquina de lavar lençol dos enfermos fica. O recipiente de coleta de lixo do PSF fica a menos de 5 metros da cozinha.

Rachadura do inicio do teto até o chão. Foto: Adriano Monezi

A pedido dos vereadores a nossa equipe esteve no local e presenciou as péssimas condições da unidade de Saúde. Segundo Antonio e Maxsuel, foi aprovado no ano de 2017 uma verba para a reforma dos PSF’s do município, mas até o momento esse dinheiro não foi investido no PSF 6 de Agosto.

Parte do forro acabou caindo. Foto: Adriano Monezi

Uma porta que dá acesso à um corredor está danificada, parte da sua estrutura está faltando, o que tem gerado transtornos no e contribuído para a entrada de ratos no local.

“Nós vamos levantar todos os problemas deste PSF e leva-los até o Executivo para que eles possam tomar as devidas providências. Uma unidade de Saúde não pode ficar neste situação”, concluíram os vereadores.

Recipiente de coleta de lixo hospitalar fica a menos de 5 metros da cozinha. Foto: Adriano Monezi

FOTOS

Curta a nossa PAGINA e fiquem ligados nas últimas NOTÍCIAS e EVENTOS!
Scroll To Top