Home / Destaques / Simulado preparatório para Enem, realizado por Wancley, é aplicado simultaneamente em 21 cidades

Simulado preparatório para Enem, realizado por Wancley, é aplicado simultaneamente em 21 cidades

As provas ocorreram simultaneamente, neste domingo (08), em cidades da região oeste do estado

Centenas de alunos de 21 municípios da região Oeste realizaram neste domingo (08) o Simulado PEEC 2017. A prova reuniu 100 questões objetivas extraídas de edições anteriores do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A iniciativa de preparar os estudantes para o Enem, que será realizado no próximo mês, é do deputado estadual Wancley Carvalho (PV), por meio do Programa de Estudos para Enem e Concursos (PEEC). O projeto ocorre desde 2009.

“Por meio do PEEC damos a possibilidade para que o aluno complemente a preparação para o Enem. Se esse projeto ajudar um, dos mais de dois mil inscritos, a tirar bons resultados no Enem, o simulado já valeu a pena”, avaliou o deputado ao afirmar que a intenção é ampliar o número de cidades atendidas.

Desde agosto, os mais de dois mil alunos inscritos participaram de palestras; professores da área de exatas e linguagens deram dicas e orientações para que os alunos possam potencializar os resultados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A aluna Liliane Santos, de Pontes e Lacerda, fez a prova na escola 14 de Fevereiro. Ela avaliou como importantíssima essa oportunidade para preparar-se para o Enem. “É minha primeira prova do gênero. Participei da palestra preparatória e foi ótima; me ajudou muito”, destacou a jovem.

De São José dos Quatro Marcos, o aluno do 3º ano, Guilherme Rossi, destacou a importância da experiência em fazer a prova do simulado. “Foram selecionadas as pergunta de exames anteriores. Considero de nível médio para difícil: é uma experiência importante”, destacou.

A situação social da pessoa idosa no Brasil foi o tema proposto na redação do simulado PEEC 2017. Assim como no Enem, a redação tem peso importante na nota da prova. A aluna Evelin Samara, de Pontes e Lacerda, elogiou a iniciativa do parlamentar. “Esse projeto nos ajuda na prática. Por meio dele é possível fazer a preparação para o Enem. Achei muito interessante o tema da redação”, finalizou.

Premiação – Os seis primeiros alunos que obtiverem os melhores resultados na prova serão premiados com bolsas de estudos parciais (50%), oferecidas pela Faculdade Católica Rainha da Paz – Fcarp, de Araputanga. O benefício vale para os cursos de Direito, Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Educação Física, Gestão da Tecnologia da Informação e Pedagogia. O sétimo colocado ganhará um notebook.

“Nossa missão como instituição de ensino superior é atender as demandas da nossa região, oferecendo cursos com qualidade e que preparem nossos alunos para o mercado de trabalho, mas também para a vida em sociedade. Por isso, abraçamos esta parceria com PEEC, pois acreditamos na capacidade dos nossos estudantes que querem adentrar à vida acadêmica”, afirmou a diretora geral da instituição, Marilza Larranhagas da Cruz.

Resultado – O gabarito da prova será divulgado na próxima segunda-feira (09), no site www.wancley.com.br. O resultado da classificação geral dos candidatos será divulgado no mesmo endereço eletrônico, em 25 de outubro. O resultado do desempenho individual é sigiloso e inviolável, e estará à disposição do participante na escola em que está matriculado.

Fonte: Eduardo Cardoso/Foto: Olavo de Jesus

Curta a nossa PAGINA e fiquem ligados nas últimas NOTÍCIAS e EVENTOS!
Scroll To Top