Home / Destaques / União e consenso garantem reabertura do hospital Vale do Guaporé

União e consenso garantem reabertura do hospital Vale do Guaporé

Hospital Vale do Guaporé retoma as atividades na tarde dessa segunda-feira (8); deputado Wancley intermediou a negociação

Eduardo Cardoso

O hospital Vale do Guaporé, em Pontes e Lacerda, retomou na tarde de hoje o atendimento à população. A decisão veio após consenso entre a diretoria e quadro clínico da unidade, durante reunião articulada pelo deputado Wancley Carvalho (PV), na sede da Promotoria de Justiça do município.

A redução no valor do repasse de recursos para o hospital, por parte do Governo do Estado, resultou no fechamento da unidade, no último dia primeiro de agosto. Participaram da reunião o promotor Paulo Colucci, prefeitos da região, médicos, diretores do hospital e vereadores.

“O hospital já está reaberto e atendendo; teremos um grande desafio pela frente, para garantir os futuros repasses, já que conseguimos o compromisso do Governo do Estado de dar um sobrefôlego no repasse, por dois meses, e continuar atendendo a população do dez municípios da região”, afirmou Wancley.

Durante a reunião, o deputado evidenciou a sensibilidade de todos os envolvidos para a retomada do atendimento pela unidade. “Agradeço ao promotor Dr. Paulo, médicos, direção do hospital, prefeitura municipal, e em nome do prefeito Jeferson, de Comodoro, vice-presidente do Consórcio de Saúde Vale do Guaporé, enalteço o empenho de todos os outros prefeitos que também somaram forças”, finalizou Wancley.

Desde junho, após publicação da Portaria 111/2017, onde o Governo do Estado decidiu reduzir de R$ 792 mil para R$ 320 mil o valor do repasse mensal para o hospital, Wancley tem buscado junto ao secretário-chefe da Casa Civil, José Adolpho e secretaria de Estado de Saúde um acordo sobre o assunto.

No mês passado, o parlamentar, juntamente com a diretoria do hospital,  reuniu diversos documentos, que demonstram a produtividade e comprovam a importância do serviço prestado pela unidade de saúde na região.

Curta a nossa PAGINA e fiquem ligados nas últimas NOTÍCIAS e EVENTOS!
Scroll To Top