Home / Destaques / Vereador Antonio da Dengue e demais vereadores saem em defensa dos garimpeiros em Pontes e Lacerda

Vereador Antonio da Dengue e demais vereadores saem em defensa dos garimpeiros em Pontes e Lacerda

O parlamentar preocupado com a atual situação economia do município, participou de uma grande reunião com a presença de alguns vereadores de Pontes e Lacerda e com a ilustre presença dos deputados estaduais Wancley Carvalho (PV), Romoaldo Junior (PMDB) e o deputado federal Valtenir Pereira (PMDB)

Adriano Monezi | Redação 

O vereador Antonio da Dengue (SD) enfatizou a união dos poderes em prol do município de Pontes e Lacerda, ele ainda ressaltou que será necessário tomar alguns passos em direção aos menos privilegiados, ‘os garimpeiros’.

Segundo o parlamentar, mais de 200 garimpeiros e representantes de cooperativas participaram da reunião e eles expuseram as suas dificuldades e também as suas demandas aos parlamentares.

Antonio falou da importância da atividade de extração de minérios no município, fato esse que tem gerado economia, renda e empregos na cidade.

Deputado federal Valtenir Pereira (PMDB) e o vereador Antonio da Dengue (SD)

“Os garimpeiros estão unidos e lutando por um único propósito que é a liberação de algumas áreas para que os mesmos possam realizar a extração do minério”, pontuou Antonio.

O vereador relatou com exclusividade para a nossa equipe de jornalismo que, caso os garimpeiros consigam as áreas requeridas para a exploração, o município de Pontes e Lacerda terá um upgrade na sua economia, tendo em vista que na cidade não há indústrias que tenham a capacidade de realizar a contratação em massa de pessoas para trabalhar.

Garimpeiros e representantes das cooperativas lotam a Câmara de Vereadores

“Sempre que for necessário buscar ou ir atrás de conhecimentos que sejam relacionados a extração de minérios, o vereador estará a disposição”, concluiu Antonio da Dengue.

Curta a nossa PAGINA e fiquem ligados nas últimas NOTÍCIAS e EVENTOS!
Scroll To Top